Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Plácido "Fazendo" Carreras por Danka Maia







A HISTÓRIA DE DOIS GRANDES MÚSICOS



Trago hoje uma das histórias mais nobres e  linda que pessoalmente amo.Refere-se a dois dos três tenores que encantaram o mundo com suas vozes maravilhosas.Mesmo quem nunca conheceu a Espanha conheceu a rivalidade que existiu entre catalães e madrilenos, dado que catalães lutam pela autonomia  numa Espanha dominada por Madrid.
Pois bem...
Plácido Domingo era madrileno e José Carreras era catalão.Devido a divergências políticas, os dois se tornaram inimigos em 1984.Como ambos eram muito solicitados em seus contratos havia uma cláusula primordial,só se apresentariam se o inimigo não estivesse presente.
Mas ai veio a Vida, e  trouxe com ela uma grande história.
Em 1987,surgiu na vida de Carreras um adversário muito mais impetuoso com Domingos, veio o diagnóstico:Leucemia.
Começava sua luta contra o câncer.Era uma luta muito árdua,difícil e parecia não haver muitas esperanças.Carreras se submeteu a um tratamento nos Estados Unidos através da medula óssea que o obrigava a trocar o sangue uma vez no mês,ou seja,a viagem ao país americano tornara-se sua única saída.Com isso ele não podia trabalhar e era dono de uma fortuna mediana,mas os altos custos na época para o tratamento rapidamente delapidou o seu patrimônio.Quando seus recursos se esgotaram,teve a informação que uma Fundação em Madrid que apoiava o tratamento dos portadores de leucemia. E graças a esta Fundação,chamada "Formosa" o renomado tenor pôde voltar a cantar e abrilhantar nossas vidas outra vez.Carreras ficou tão tocado e sentiu-se tão abençoado por aquela Fundação ter surgido que decidiu se associar a mesma.
Num dos eventos onde Plácido Domingos se apresentava Carreras surpreendentemente o interrompeu.Subiu ao palco,humildemente,ajoelhou-se ao seus pés ,pediu-lhe desculpas e agradeceu publicamente  a Plácido que o ajudou a levantar-se e com um forte abraço selaram o início de um começo de uma grande e bela amizade.
Mais tarde, um jornalista indagou a Plácido Domingos:

_Porque criou a Fundação Formosa, num gesto que ajudaria seu inimigo e também o maior concorrente de sua carreira?

Sua resposta foi curta e firme:

_Porque o mundo não poderia perder uma voz como aquela.

Pois bem,eu rememorei essa história porque antes de tudo é sim uma grande história de exemplo, de amor ao próximo, de saber superar questões, reunir forças e ir além. A história de Domingo e Carreras incide numa frase da qual creio e defendo, e que hoje deixo como reflexão para todos nós:

"Na vida quem não serve para servir,não serve para viver."

E se aquela picuinha não tivesse sido resolvida de modo tão humano e grandioso,hoje nós não poderíamos regojizar neste espetáculo que deixo aqui para sua reflexão.



Amigos Para Sempre!








Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Ai, minha amiga, eu não conhecia essa história... Emocionada... Chorando o que tenho direito de chorar. Na vida, sempre haverá de ter alguém para dar o primeiro passo... Obrigada! Valeu mesmo.
    Beijos no coração.
    Lígia Beltrão

    ResponderExcluir
  2. Lígia, eu quem agradeço sua leitura e sim é uma história muito emocionante que nos ensina muito. Beijocas!

    ResponderExcluir

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog