Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

O que tem na Caixa hoje?

Olha o que eu achei na caixa hoje...

Encontrei um novo romance, um livro que se chama  Flor de Fogo  da autora Janaína Barroso.

O livro conta a história de linda ruiva chamada Jibely Flores.
Que  foi abandonada pelo noivo Ryan Tagetes e as vésperas do casamento, e além de ser deixada pelo grande amor da sua vida, que assumiu o romance com a melhor amiga e madrinha de casamento de Jibely, a Julia Vasques!
Amigas assim dispensamos né!
Passando um ano, muitas coisas aconteceram...
Ryan que comprou uma loja  de noivas para sua namorada Julia com o nome de Dasju e é  bem de frente da loja de Jibely que tem o nome de Máscara de Cetim (adoraria visitar uma loja assim um dia) a loja é de roupas festivas e muito mais! E faz um grande sucesso e cresceu muito com a chegada de Martim, um amigo maravilhoso de Jibely, que além de adorável,apaixonante, bem humorado  e gay!
Logo no começo você fica sabendo como nasceu essa grande amizade...

Só que a hostilidade de Jibely e Julia era gritante!
Mas a ruiva com seus amigos e sua irmã Cibely, conseguiram muitas vezes driblar as provocações da invejosa ex- amiga.

Mas o que o livro traz realmente é uma mulher incrível, com um humor às vezes tão acido e outra tão doce. Ela está tão estressada que nem percebe, fazendo assim tudo no automático e fora o Ryan que sempre foi um assunto não resolvido...
 E que sempre estava por ali perto, fazendo- a lembrar que o casamento não tinha dado certo e que agora ela não servia mais para o amor.
Homens inseguros!hum!

Eu adorei o gato dela que se chama veludo, que é um grande companheiro da jovem ruiva. A casa onde mora, sempre cercada de flores e um belo terraço nos fundos.

Jibely sofreu com a inveja, inseguranças da adolescência, bullying ( um dos pontos fortes do livro).
E claro como ela superou ou não, e como ela lida com uma situação semelhante que ocorre ao longo da historia. ( quase que chorei com a pequena Lis).

E em volta de tudo isso um grande mistério envolvendo Ryan e a chegada de um astro das novelas George Flox.

Sim ,acreditem quando a nossa heroína quer paz é onde tudo acontece!
Sua irmã Cibely, conhecida por sua tamanha sorte, desde pequena até em Vegas!
Se inscreve com os dados da sua irmã para passar 7  dias com um grande ator! E ela ganhou e acaba  que o rapaz  vê em Jibely um grande desafio, já que a jovem ruiva não dá a mínima para o galã.
Então o rapaz fica hospedado na casa a base de um comum contrato para uma revista, onde ambos têm que escrever como seria esses dias de fã e ídolo.
Mas Sir Flox também é um homem de grandes valores, que conquista logo de cara o seu telespectador,  e que  também guarda algumas cicatrizes. E ao longo da história, ficamos a par de tudo que aconteceu com o jovem galã e como foi chegou às telas e teatros.

Nessa historia apaixonante tem momentos que você quer brigar com a moça, mas também sem querer, as duvidas dela passam para o leitor, que por varias vezes fica na duvida mesmo, em quem acreditar quem é verdadeiro e o que é mesmo verdadeiro.

Flor de Fogo é uma grande lição de amor, amizade e superação.
E de como as nossas vidas pode mudar em apenas um segundo, por causa de um acidente, uma palavra mal colocada ou até mesmo por uma ambição e tudo que isso pode acarretar nas vidas das pessoas e quem pode ser prejudicado com isso tudo.


O livro é adorável, adorei o estilo de se vestir de Jibely, o casal homo formado por Martin e Ricardo, o jeito moleca de Cibely.  A loja, os pais, amigos e novos amigos que Jibely vai aprendendo cada vez mais.
Julia e sua turma,  sem limites...
E homens como Ryan e George deixarei  para você que está lendo essa resenha a ler e entender esses homens tão conflitantes, e de atitudes imagináveis...

Esse livro tem que ser lido bem devagar, degustando e analisando cada personagem, é um livro que vai fazer você sorrir e chorar, então não perca tempo e corra atrás dele.


Ah, sim no livro você descobre a lenda da flor de fogo.
A trilha sonora é excelente e cativante.

Esse é o primeiro livro da autora.
E quer saber mais do mundo da autora e do livro Flor de Fogo, visitem esses links.

Onde encontrar para comprar esse Romance, na Amazon:

Pagina de Flor de Fogo

Skoob de Flor de Fogo

Book Trailer

Bog da Autora Janaina Barroso


Twitter @Janaina_1982

Facebook




(Imagens retiradas da internet)
Gostaram o que encontrei na caixa de hoje?
Abraços

Roberta^^
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Roberta sempre me emocionando. *-*

    Acho que você é a pessoa que mais entendeu a trama de Flor de Fogo, absorvendo cada pedacinho do complicado mundo da Jibely. Talvez pela sua sensibilidade e carinho com que abraça cada livro que lê. Te adoro!

    Só mudei o endereço do Blog que agora é http://janainabarrosoescreveu

    Beijooooo!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Janaína, acho sempre bom reforçar os bons romances que nós, jovens escritores queremos contar e esse livro é um deles.
    Desejo muito Sucesso Amiga e continue escrevendo, nós, leitores precisamos sempre.
    Beijo grande minha querida! <3

    *Vou mudar o endereço ^^

    ResponderExcluir

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog