Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Kátia Abreu joga vinho no rosto de Serra e crava: 'Você nunca será presidente do Brasil'

Kátia Abreu joga vinho no rosto de Serra e crava: 'Você nunca será presidente do Brasil'

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, em Brasília. (AFP)A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, em Brasília. (AFP)
A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, não gostou de um comentário do senador José Serra (PSDB-SP) e, inconformada, teria jogado uma taça de vinho no rosto do tucano. O incidente teria ocorrido na noite da última quarta-feira (9), durante jantar na casa do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).  As informações são do blog de Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo.
Segundo a jornalista, a ministra confirmou a veracidade do ocorrido. No local, estavam presentes cerca de 40 parlamentares e também o vice-presidente Michel Temer. "Eu fiz o que qualquer mulher honrada faria. Respondi à altura de quem preza a sua honra", disse Kátia, que também comentou o ocorrido em seu perfil no Twitter.
De acordo com ela, Serra "simplesmente chegou numa roda em que não tinha sido chamado, sem mais nem menos" e falou: "Kátia, dizem por aí que você é muito namoradeira". Presidente do Senado, Renan Calheiros teria tentado consertar a gafe, explicando que a ministra tinha se casado este ano.
Mas a reação dela foi imediata: "Você é um homem deselegante, descortês, arrogante, prepotente. É por isso que você nunca chegará à Presidência da República", afirmou. "E, de mais a mais, nunca traí ninguém na minha vida". 
"Nunca lhe dei esse direito nem essa ousadia. Por favor, saia dessa roda, saia daqui imediatamente", emendou. Foi nesse momento que ela atirou o vinho no rosto de Serra. "Que ódio me deu", completou, explicando que "não tinha outra atitude a tomar".
Reagi a altura de uma mulher que preza sua honra.Todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão "namoradeira".
A reclamação de vários colegas senadores sobre suas piadas ofensivas são recorrentes.
Foi infeliz ,desrespeitoso,arrogante e machista.
Serra teria se afastado e não quis comentar o assunto. Após o episódio, a ministra ressaltou que a confusão nada tem a ver com a atual divergência política dos dois – Kátia é amiga pessoal de Dilma Rousseff, enquanto Serra trabalha ao lado da oposição para a aprovação do impeachment. 
"Imagina se vou brigar com colega por causa de bandeiras diferentes que cada um possa ter. E eu fiz campanha para o Serra [à Presidência nas eleições de 2010], uma campanha derrotada, mas que sempre apoiei", concluiu a ministra.
Em resposta, José serra defendeu que "foi uma brincadeira com intenção de elogio". "Me desculpei. Sempre tive respeito pela Kátia", afirmou o tucano mais tarde ainda nesta quinta (10). 
Fonte:yahoo

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog